Curso Regionalização do Orçamento Municipal

Sobre a iniciativa

O orçamento é o instrumento por excelência de gestão dos recursos públicos. Deve ser considerado uma peça importante no combate às diversas formas de desigualdade, em especial as disparidades territoriais que afetam de modo tão profundo as metrópoles brasileiras. Compreender de que forma outras grandes cidades incorporam o território no planejamento de suas despesas pode trazer lições e aportes importantes para o planejamento de nossas cidades.

A Fundação Tide Setubal lançou, em parceria com a ENAP, o curso "Regionalização do orçamento municipal: planejando para a autonomia municipal e redução das desigualdades".

Este curso sobre regionalização do orçamento público tem por objetivo sensibilizar e capacitar lideranças municipais nas áreas de planejamento, orçamento e finanças sobre o tema da regionalização do orçamento público, capacitando esses gestores para que possam compreender melhor a importância da regionalização do orçamento público e sua aplicação na prática.

Você encontrará mais informações na página de "Cronograma". Vale a pena conferir!

Organizações

Comunidade

Cecília Martins - GIZJosimar BritoEldro FrançaPedro BianchiSimon FanSamanta Karoline SilvaMara PaulinaNatália OliveiraMatheus MaiaJessica  GamaJoelma Ferreira Naomi YamadaMarcella VazJessica SilvaFernandaPedro Bianchi