Ciclo de capacitação para descarbonização das frotas de ônibus das cidades brasileiras

Carregando

Sobre a iniciativa

O ciclo de cacapacitação para descarbonização das frotas de ônibus das cidades brasileiras será uma série de eventos para capacitação de gestores públicos no sentido de diminuir a emissão de carbono nos sistemas de transporte público coletivo.

As atividades a serem desempenhadas no âmbito desta iniciativa incluem palestras e oficinas, visando:

  • disseminar informações técnicas e materiais de referência para apoiar municípios e estados no processo de incorporação de frota zero emissões;
  • fortalecer a troca de experiências entre as cidades e o Governo Federal;
  • mapear potenciais demandas de capacitação dos entes subnacionais.

A ideia é fornecer aos gestores públicos municipais e estaduais informações para o desenho de projetos de descarbonização de frotas. A iniciativa deve ter foco especial em programas no âmbito do novo PAC.

Público-alvo

Gestores públicos das esferas municipal e estadual.

Resultados esperados

Espera-se que os gestores municipais e estaduais aumentem sua capacidade para estruturarem os projetos de descarbonização de frota, inclusive para solicitarem recursos federais ou de financiamentos para tal.

Comunidade

Bernardo SerraEduardoClaudio Ferreira JrWaner SilvaGlaucia Maia de OliveiraMartha MartorelliJulia Spinelli Matheus MaiaPaula Coelho da NóbregaDanielle HolandaBeatriz RodriguesMariana BritoJuan MeloTatianaWilliam LealPaula Coelho da Nóbrega