Plano Clima Adaptação - Cidades

Carregando

Últimas notícias

Próximos eventos

Carregando dados...
Carregando

Sobre

O Ministério das Cidades tem a atribuição de coordenar a elaboração do Plano Clima Adaptação - Cidades. 

A iniciativa faz parte da atualização do Plano Nacional sobre Mudança do Clima, coordenada pelo MMA, sob orientação técnico-científica do MCTI. O documento é um dos instrumentos previstos na Política Nacional sobre Mudança do Clima (PNMC), instituída por meio da Lei nº 12.187/2009. 

Para cumprir sua tarefa, o Ministério das Cidades instituiu um Grupo de Trabalho Ministerial específico para elaborar o Plano Clima Adaptação - Cidades: o GT-Cidades Adaptação. 

Buscando promover o diálogo com a sociedade e viabilizar a participação na tomada de decisão, o conteúdo elaborado pelo GT será submetido à consulta pública. 

O objetivo desta iniciativa na ReDUS é apresentar, acompanhar, organizar e subsidiar tanto o trabalho do GT-Cidades Adaptação quanto as consultas públicas. Aqui você encontra: 

📆 Cronograma: atividades planejadas e o registro do que já foi realizado; 

👥 Comunidade: ambiente que mostra quem faz parte desta iniciativa. Possibilita acessar os perfis e enviar mensagens para iniciar e manter contatos; 

📚Biblioteca: documentos técnicos, consolidação dos debates realizados e outros. Esses materiais podem ser úteis para (i) apoiar a realização de reuniões e oficinas, (ii) divulgar informações sobre o andamento dos trabalhos para um público mais amplo, (iii) coletar opiniões e sugestões sobre as propostas a serem formuladas pelo Ministério das Cidades. 

📰Notícias: informações relevantes sobre a iniciativa. 

O público chave do Plano Clima Adaptação - Cidades é: 

a) integrantes do GT- Cidades Adaptação; 

b) pessoas de referência do Grupo Técnico Temporário de Adaptação - GTT Adaptação para o Plano Clima Adaptação - Cidades)  

c) integrantes do Conselho das Cidades - ConCidades; 

d) público externo, em especial membras e membros de organizações ligadas à política urbana nacional, como associações municipalistas, de governos estaduais, entre outros; 

e) público externo em geral. 

Saiba mais sobre o Plano Clima:

Organizações

Comunidade