Sobre

Simon Fan é designer e desenvolvedor de software, além de sócio da ORI:ORO.

Apoia empresas e organizações no desenvolvimento de produtos digitais, atuando na coordenação e liderança de equipes interdisciplinares em processos de inovação participativa: mapeamento de oportunidades, descoberta e criação de demanda, design de serviços, estratégia e implementação de tecnologia digital.

Na área técnica de software, sua principal contribuição é ajudar a construir pontes entre as necessidades de negócio específicas de cada projeto e as tecnologias corretas para atendê-las.

Iniciativas

Semana Nacional de Trânsito e Semana da Mobilidade

O objetivo dessas comemorações é o de promover a reflexão sobre a importância de medidas de segurança no trânsito e sobre os enormes problemas que o uso excessivo de automóveis e motocicletas pode causar ao meio ambiente e ao bem-estar da sociedade.

Liderando para o Desenvolvimento 2022 - Secretários/as

O Programa Liderando para o Desenvolvimento tem como principal objetivo preparar lideranças do setor público que atuam em áreas estratégicas para promover o desenvolvimento local e melhorar as políticas e serviços públicos brasileiros.

Teste - Guia para implementação e ampliação de alcance da malha cicloviária urbana

Iniciativa criada para a produção colaborativa de um Guia para implementação e ampliação de alcance da malha cicloviária urbana. O Programa conta com 5 oficinas de eixos temáticos variados e é aberto para a participação de organizações interessadas em contribuir.

Rede para Desenvolvimento Urbano Sustentável

A ReDUS oferece espaços qualificados de interação entre pessoas e organizações do campo de desenvolvimento urbano sustentável.

ANDUS - Impacto nos Municípios

A iniciativa IMPACTO NOS MUNICÍPIOS é a terceira fase do Projeto ANDUS em sua colaboração com os entes federativos municipais. Conta com 4 municípios - Amajari/RR, Fortaleza/CE, Naviraí/MS e Sobral/CE - e foca nos temas Regularização Fundiária e Soluções baseadas na Natureza.

Liderando para o Desenvolvimento 2022 - Prefeitos/as

O Programa Liderando para o Desenvolvimento tem como principal objetivo preparar lideranças do setor público que atuam em áreas estratégicas para promover o desenvolvimento local e melhorar as políticas e serviços públicos brasileiros.

Congresso Nacional da Política de Desenvolvimento Urbano (NSP)

O Congresso Nacional da Política de Desenvolvimento Urbano (Nationale Stadtentwicklungspolitik, NSP) é um evento anual, promovido pelo Ministério Federal da Habitação, do Desenvolvimento Urbano e da Construção (BMWSB) na Alemanha e ocorrerá de 14 a 16 de setembro de 2022, em Berlim. O Congresso tratará dos desafios das cidades e pretende ser uma plataforma internacional para trocas de experiências nos temas urbanos. Neste ano, o Congresso intitula-se "Moldar a Transformação para a Resiliência Urbana".

Transformar cidades: Do Estatuto à inteligência ambiental e digital

Série de videoaulas sobre "Instrumentos de Planejamento Urbano", produzidas pelo Projeto ANDUS.

Planejamento, orçamento público e território - Comunidade de práticas

Municípios Piloto ANDUS

O Projeto ANDUS desenvolveu ações em parceria com seis municípios do país. O objetivo foi implementar estratégias, diretrizes e instrumentos de desenvolvimento urbano sustentável

Plano Nacional de Habitação

O PlanHab 2040 será a estratégia organizadora do planejamento e da implementação da Política Nacional de Habitação nas próximas duas décadas.

Rede Orçamento Mulher

Semana Nacional de Desenvolvimento Urbano Sustentável

20 anos do Estatuto da Cidade: aprendizados e caminhos para a agenda urbana brasileira

Fórum Unicidades

Iniciativa de articulação entre secretários, secretárias e gestores municipais de todo o Brasil, incluindo Secretarias de Urbanismo, Planejamento Urbano e Política Urbana, além de autarquias municipais responsáveis pelo ordenamento territorial, incluindo agendas de planejamento, regulação e fiscalização.​

Lab ReDUS

Laboratório para tutorial de aprendizado de utilização da plataforma ReDUS.

Rede de Cidades Polo do Nordeste

O Projeto Rede de Cidades Polo tem como objetivo impulsionar a implementação do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste e fortalecer as capacidades de gestão de 52 municípios brasileiros (G52) para promover políticas de desenvolvimento urbano sustentável, amparadas em modelos de governança compartilhada e trabalho em rede.

Rede de Institutos de Planejamento

Política Nacional de Desenvolvimento Urbano

Processo Participativo de Formulação dos Objetivos de Desenvolvimento Urbano Sustentável (ODUS)

Carta Brasileira para Cidades Inteligentes

É um documento nacional de referência sobre o tema da transformação digital nas cidades. A Carta foi lançada em dezembro de 2020 e é o resultado de um amplo processo colaborativo, com diversos segmentos da sociedade brasileira.