Sobre

Licenciatura em Pedagogia em Educação Especial com ênfase em Deficiência Mental e Administração Escolar pela Faculdades Integradas Campos Salles,/2005. Trabalhou nas instituições APAE de Francisco Morato e Franco da Rocha em Educação Especial, com atendimento Especializado e participação em equipe multiprofissional (190-1992/2012-2014). Concomitante atuou na rede estadual de ensino (1988-2002) como professora de Educação Básica de 1º ao 5º ano. Em 2003, com a Municipalização do ensino, assumiu como professora Adjunta de Educação Básica (PAEB) na rede Municipal de Ensino e atuou em classe especial (2003-2008). Formação em Escolarização e Tratamento de Crianças com Transtornos Globais na pré-escola Terapêutica Lugar de Vida - USP/IP -FE E instituições reconhecida em habilitação/reabilitação e educacao como AACD, AMA/SP, APAE/SO. Em 2008 assumiu como Professor Titular de Educação Básica e assume a Coordenação Pedagógica (2008-2014). De 2014 a 2016 atuou como titular de educação básica. Cursa disciplina de mestrado, Diferença, Diversidade e Inclusão (2015) e disciplina de mestrado, Vygotsky: estudos da Defectologia (2016) como aluna especial na UNIFESP-Guarulhos no Programa de Pós Graduação em Educação e Saúde na Infância e Adolescência. Em 2017 assume na Secretaria Municipal de Educação a função de Diretora de Educação Inclusiva. Em 2019 conclusão do Mestrado em Ciências Humanas, Saúde e Educação na UNIFESP- Campus Guarulhos no Programa de Pós Graduação em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência. 2021 assume como diretora da Gerência Municipal na Prefeitura de Francisco Morato, assessoria de políticas públicas. No mesmo ano até o momento assume como Diretora de ODS e IEG-M, Gabinete da Prefeita, gerenciando Políticas Públicas municipais; Acompanhamento, Monitoramento e Avaliação de Políticas públicas; Mobilização e Articulação para o Desenvolvimento Sustentável/Agenda 2030 e os ODS; Elaboração de Políticas, Programas e Projetos para o Desenvolvimento Humano e Sustentável; Gestão de Projetos; Indicadores e Plano de Metas. Responsável pelo acompanhamento e monitoramento do Índice de Governança Municipal, Boas Práticas de Gestão e Desenvolvimento Municipal. 2022 - Aluna Especial de Doutorado - UNIFESP-Guarulhos no Programa de Pós Graduação em Educação e Saúde na Infância e Adolescência.

Iniciativas

Cidades Atingidas ou Sujeitas a Desastres (CASD)

A Comissão Permanente da FNP – Cidades Atingidas ou Sujeitas a Desastres (CASD), iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), tem como objetivo acompanhar, de forma permanente, a pauta de desastres junto aos órgãos competentes a fim de construir subsídios para a promoção de alternativas, programas e políticas de assistência e enfrentamentos dessa agenda.

Lideranças Femininas Urbanas

A iniciativa tem o objetivo de fortalecer as mulheres como protagonistas do desenvolvimento das nossas cidades. A ideia é criar um espaço para prefeitas, secretárias, líderes de equipe e outras mulheres em situação de liderança em temas urbanos para trocas, acolhimento, aprendizagem e crescimento.

Congresso Nacional da Política de Desenvolvimento Urbano (NSP)

O Congresso Nacional da Política de Desenvolvimento Urbano (Nationale Stadtentwicklungspolitik, NSP) é um evento anual, promovido pelo Ministério Federal da Habitação, do Desenvolvimento Urbano e da Construção (BMWSB) na Alemanha e ocorrerá de 14 a 16 de setembro de 2022, em Berlim. O Congresso tratará dos desafios das cidades e pretende ser uma plataforma internacional para trocas de experiências nos temas urbanos. Neste ano, o Congresso intitula-se "Moldar a Transformação para a Resiliência Urbana".

Clima e Cidades

4ª Jornada de Inovação: Gestão sustentável de resíduos sólidos urbanos

O Cidades que Transformam é uma iniciativa que promove a troca de diferentes saberes para criar um senso de pertencimento e compromisso mútuo de servidoras e servidores públicos na construção de cidades inclusivas, diversas e empreendedoras.

Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis

O Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis – OICS é espaço virtual de disponibilização de conteúdo e soluções para a promoção de cidades sustentáveis.