Sobre

Olá! :)

Sou engenheira de energia formada na Universidade Brasília (UNB) e assessora técnica da GIZ Brasil.

Até 2021, atuei no Projeto "Eficiência energética para o desenvolvimento urbano sustentável (EEDUS)" e hoje faço parte da equipe do Projeto "Desenvolvimento Urbano Integrado (DUS)".

Sou pós-graduanda em Sustentabilidade e Meio Ambiente pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e possuo grande interesse na área de energia e cidades, desenvolvimento urbano integrado, mobilidade urbana sustentável, gênero e sustentabilidade e gestão de emissões de gases de efeito estufa (GEE).

Iniciativas

Congresso Nacional da Política de Desenvolvimento Urbano (NSP)

O Congresso Nacional da Política de Desenvolvimento Urbano (Nationale Stadtentwicklungspolitik, NSP) é um evento anual, promovido pelo Ministério Federal da Habitação, do Desenvolvimento Urbano e da Construção (BMWSB) na Alemanha e ocorrerá de 14 a 16 de setembro de 2022, em Berlim. O Congresso tratará dos desafios das cidades e pretende ser uma plataforma internacional para trocas de experiências nos temas urbanos. Neste ano, o Congresso intitula-se "Moldar a Transformação para a Resiliência Urbana".

Transformar cidades: Do Estatuto à inteligência ambiental e digital

Série de videoaulas sobre "Instrumentos de Planejamento Urbano", produzidas pelo Projeto ANDUS.

Lideranças Femininas Urbanas

A iniciativa tem o objetivo de fortalecer as mulheres como protagonistas do desenvolvimento das nossas cidades. A ideia é criar um espaço para prefeitas, secretárias, líderes de equipe e outras mulheres em situação de liderança em temas urbanos para trocas, acolhimento, aprendizagem e crescimento.

Semana Nacional de Desenvolvimento Urbano Sustentável

20 anos do Estatuto da Cidade: aprendizados e caminhos para a agenda urbana brasileira

Desenvolvimento Urbano Sustentável

Em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), está implementando um projeto de cooperação técnica, financiado pelo BMZ, “Desenvolvimento Urbano Sustentável (DUS)” que tem o objetivo aprimorar as condições para o desenvolvimento urbano mais integrado e centrado no cidadão.