Sobre

Atualmente, estou cursando o mestrado no Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas do Espaço Habitado - PPGAU - DEHA, na Universidade Federal de Alagoas - UFAL. Minha pesquisa concentra-se nas dinâmicas, tanto naturais quanto sociais, envolvidas na produção do espaço destinado às atividades humanas em geral.

Especificamente, explorando o uso de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANT) para realizar mapeamento técnico e participativo do adensamento de moradias irregulares, assim como a análise de riscos associados a essas áreas.

Sou graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Alagoas desde 2015.

Além dos compromissos acadêmicos, ocupo a função de Coordenadora do Núcleo Administrativo da Defesa Civil no município de Maceió. Atualmente, integro a equipe encarregada da resposta ao desastre ambiental em curso, desencadeado pelo processo de subsidência associado à extração de sal-gema, afetando cinco bairros do município.

Minhas responsabilidades abrangem não apenas lidar com as repercussões desse desastre, mas também contribuir para o mapeamento e auxiliar na logística para prestar assistência às comunidades vulneráveis em áreas de risco dentro de Maceió.