Sobre

Formada em Administração (UFAM) com especialização em Gestão Pública. Assessora técnica junto a Prefeitura de Amajarí/RR, a frente de ações que visam captação e gestão de recursos e parcerias para o desenvolvimento do município. Coordenadora da Plataforma + Brasil no Município. Atuação voluntaria junto a Organizações da Sociedade Civil – OSC.



Iniciativas

Rede Orçamento Mulher

A Rede Orçamento Mulher foi criada em 2022 a partir da reunião de diversas organizações em virtude da realização do Seminário Internacional "Orçamento Mulher: expandindo horizontes", realizado na Câmara dos Deputados.

Municípios (2021)

O Projeto ANDUS desenvolveu ações em parceria com seis municípios do país. O objetivo foi implementar estratégias, diretrizes e instrumentos de desenvolvimento urbano sustentável

Impacto nos Municípios (2022)

A iniciativa IMPACTO NOS MUNICÍPIOS é a terceira fase do Projeto ANDUS em sua colaboração com os entes federativos municipais. Conta com 4 municípios - Amajari/RR, Fortaleza/CE, Naviraí/MS e Sobral/CE - e foca nos temas Regularização Fundiária e Soluções baseadas na Natureza.

Lideranças Femininas Urbanas

A iniciativa tem o objetivo de fortalecer as mulheres como protagonistas do desenvolvimento das nossas cidades. A ideia é criar um espaço para prefeitas, secretárias, líderes de equipe e outras mulheres em situação de liderança em temas urbanos para trocas, acolhimento, aprendizagem e crescimento.

Congresso Nacional da Política de Desenvolvimento Urbano (NSP)

O Congresso Nacional da Política de Desenvolvimento Urbano (Nationale Stadtentwicklungspolitik, NSP) é um evento anual, promovido pelo Ministério Federal da Habitação, do Desenvolvimento Urbano e da Construção (BMWSB) na Alemanha e ocorrerá de 14 a 16 de setembro de 2022, em Berlim. O Congresso tratará dos desafios das cidades e pretende ser uma plataforma internacional para trocas de experiências nos temas urbanos. Neste ano, o Congresso intitula-se "Moldar a Transformação para a Resiliência Urbana".

Curso: Renovação Verde

Política Nacional de Desenvolvimento Urbano

Processo Participativo de Formulação dos Objetivos de Desenvolvimento Urbano Sustentável (ODUS)