Sobre

Atualmente, como Assistente de Programa na UN-Habitat (Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos), sou Arquiteta, Urbanista e Praticante de Desenvolvimento com mestrado em Urban Development Planning pela The Bartlett Development Planning Unit (University College London). Tenho experiência em desenvolvimento de projetos liderados pela comunidade, análise de políticas públicas, transversalização de gênero em políticas urbanas e pesquisa orientada para a prática. Trabalhando no setor privado e no terceiro setor, essas experiências aprimoraram minhas habilidades na formulação de políticas, métodos participativos de diagnóstico e planejamento e em gestão de projetos.



Iniciativas

Lideranças Femininas Urbanas

A iniciativa tem o objetivo de fortalecer as mulheres como protagonistas do desenvolvimento das nossas cidades. A ideia é criar um espaço para prefeitas, secretárias, líderes de equipe e outras mulheres em situação de liderança em temas urbanos para trocas, acolhimento, aprendizagem e crescimento.

Rio Inclusivo e Sustentável

O projeto Rio Inclusivo e Sustentável tem como principal objetivo promover a resiliência urbana e climática nos 92 municípios do Rio de Janeiro, fortalecendo as metas da Agenda 2030 e os princípios da Nova Agenda Urbana em todo o território do estado.

Cidades 2030 - Programa de Apoio aos Municípios Alagoanos para o Desenvolvimento Urbano Sustentável

Programa de Apoio aos Municípios Alagoanos para o Desenvolvimento Urbano Sustentável

Circuito Urbano

O Circuito Urbano é uma iniciativa criada pelo escritório do ONU-Habitat no Brasil, em 2018, para promover o debate sobre os temas do Outubro Urbano de cada ano, por meio de apoio institucional a eventos organizados por diversos atores em todo o país. El Circuito Urbano es una iniciativa creada por la oficina de ONU-Habitat en Brasil en 2018 para promover el debate sobre los temas del Octubre Urbano de cada año, a través del apoyo institucional a eventos organizados por diversos actores.

Rede de Cidades Polo do Nordeste

O Projeto Rede de Cidades Polo tem como objetivo impulsionar a implementação do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste e fortalecer as capacidades de gestão de 52 municípios brasileiros (G52) para promover políticas de desenvolvimento urbano sustentável, amparadas em modelos de governança compartilhada e trabalho em rede.