Sobre

Iniciativas

Semana Nacional de Trânsito e Semana da Mobilidade

O objetivo dessas comemorações é o de promover a reflexão sobre a importância de medidas de segurança no trânsito e sobre os enormes problemas que o uso excessivo de automóveis e motocicletas pode causar ao meio ambiente e ao bem-estar da sociedade.

Equipe de Trabalho - Capacidades

Plano Nacional de Mobilidade

Atividades para desenvolvimento do PlanMob - Plano Nacional de Mobilidade Urbana. Busca um diagnóstico amplo da mobilidade no país e estratégias para a coordenação de ações entre os agentes responsáveis pelo Sistema Nacional de Mobilidade Urbana - SNMU. As atividades são dedicadas à Equipe da Mobilidade do Ministério das Cidades e colaboradores

Congresso Nacional da Política de Desenvolvimento Urbano (NSP)

O Congresso Nacional da Política de Desenvolvimento Urbano (Nationale Stadtentwicklungspolitik, NSP) é um evento anual, promovido pelo Ministério Federal da Habitação, do Desenvolvimento Urbano e da Construção (BMWSB) na Alemanha e ocorrerá de 14 a 16 de setembro de 2022, em Berlim. O Congresso tratará dos desafios das cidades e pretende ser uma plataforma internacional para trocas de experiências nos temas urbanos. Neste ano, o Congresso intitula-se "Moldar a Transformação para a Resiliência Urbana".

CT Mobilidade Urbana

Comitê Técnico de Mobilidade Urbana do Conselho das Cidades

Conselho das Cidades

O Conselho das Cidades é um órgão colegiado deliberativo e consultivo, integrante do Ministério das Cidades, cuja finalidade é tratar acerca da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU). Foi criado em 2004 e representa uma instância de comunicação plural com a participação dos diversos atores sociais nos processos decisórios sobre a temática do desenvolvimento urbano sustentável.

Marco Legal do Transporte Público Coletivo

Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana - SEMOB

Selo do Programa Bicicleta Brasil