Sobre

Graduada e Doutora em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo. Analista de Infraestrutura do Ministério do Desenvolvimento Regional. Atuação no setor público desde 2002, em temas de política urbana e habitacional, nos níveis municipal (Prefeitura de São Paulo, de 2002 a 2009) e federal (Ministério das Cidades, de 2009 até 2018; Ministério do Desenvolvimento Regional, desde 2019). Responsável pela coordenação técnica das iniciativas Carta Brasileira para Cidades Inteligentes e Política Nacional de Desenvolvimento Urbano.

Iniciativas

Curso: Introdução a Instrumentos de Planejamento Urbano

Rede Nacional do Patrimônio Público

A Rede Nacional do Patrimônio Público constitui uma iniciativa perene de articulação de organizações, pessoas gestoras e técnicas na área do patrimônio público imobiliário, para trocar experiências e encaminhar de forma conjunta assuntos de interesse comum.

encerrANDUS

Evento de encerramento do Projeto de Apoio à Agenda Nacional de Desenvolvimento Urbano Sustentável no Brasil (ANDUS).

Transformar cidades: Do Estatuto à inteligência ambiental e digital - Turma 01

Série de videoaulas sobre "Instrumentos de Planejamento Urbano", produzidas pelo Projeto ANDUS.

Plano Nacional de Mobilidade

Atividades para desenvolvimento do PlanMob - Plano Nacional de Mobilidade Urbana. Busca um diagnóstico amplo da mobilidade no país e estratégias para a coordenação de ações entre os agentes responsáveis pelo Sistema Nacional de Mobilidade Urbana - SNMU. As atividades são dedicadas à Equipe da Mobilidade do Ministério das Cidades e colaboradores

Carta Brasileira para Cidades Inteligentes

É um documento nacional de referência sobre o tema da transformação digital nas cidades. A Carta foi lançada em dezembro de 2020 e é o resultado de um amplo processo colaborativo, com diversos segmentos da sociedade brasileira.

Política Nacional de Desenvolvimento Urbano

Processo Participativo de Formulação dos Objetivos de Desenvolvimento Urbano Sustentável (ODUS)

Semana Nacional de Desenvolvimento Urbano Sustentável

20 anos do Estatuto da Cidade: aprendizados e caminhos para a agenda urbana brasileira