Transformar cidades: Do Estatuto à inteligência ambiental e digital - Turma 01

Sobre a iniciativa

Olá! Seja muito bem-vindo/a à série de videoaulas "Transformar cidades: Do Estatuto à inteligência ambiental e digital".

As aulas, produzidas pelo Projeto ANDUS em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), tem o objetivo de promover o aprimoramento de capacidades para equipes gestoras e técnicas municipais, estaduais e do governo federal em temas como:

  • Instrumento de planejamento urbano;
  • Financiamento de base fundiária;
  • Soluções baseadas na natureza (SbN);
  • Zoneamento Ambiental Municipal (ZAM);
  • Carta Brasileira para Cidades Inteligentes.

Além disso, a ReDUS oferece um espaço para interação, troca de experiências e boas práticas e a oportunidade de expandir sua rede de contatos conhecendo outras pessoas interessadas nos temas abordados.

Como funciona?

Para acessar o conteúdo, é necessário ter uma conta na ReDUS. O primeiro módulo conta com seis videoaulas, divididas em três blocos que serão liberados semanalmente entre 31 de agosto e 21 de setembro de 2022, na aba "Cronograma". O acesso ao conteúdo via ReDUS também conta com as seguintes funcionalidades:

  • um fórum de discussão exclusivo, ideal para interagir com outros participantes e pessoas interessadas nos temas abordados;
  • uma biblioteca de conteúdo onde serão disponibilizados materiais de apoio, referências e outras sugestões de conteúdo; e
  • a emissão de certificados de participação ao fim das aulas.

No início do módulo, será realizada uma reunião via MS Teams com as pessoas inscritas para orientações e esclarecimento de dúvidas.

Como participar?

As pessoas interessadas em participar do primeiro módulo de videoaulas sobre Instrumentos de Planejamento Urbano devem se inscrever neste link: https://www.redus.org.br/iniciativas/capacitacao-andus/formularios/b0c9ad93-9b49-40bb-a21a-80610e10f6c8 até 26 de agosto.

Dentro de alguns dias, você receberá um convite no e-mail informado para ingressar no ambiente virtual do curso.

Atenção! As vagas são limitadas e apenas as 50 primeiras pessoas a se inscreveram serão contempladas.

Organizações

Comunidade

MáriamGabrielaBruna LealLuciana Florio BriottoEmanuel Mateus Müller FrancoLarissa MenescalBENDOMarcella VazMatheus MaiaTamires BertonThaís RéusSimon FanCecília Martins - GIZDenise de Almada Horta MadsenADRIANA