Semana Nacional de Desenvolvimento Urbano Sustentável

Sobre a iniciativa

20 anos do Estatuto da Cidade: aprendizados e caminhos para a agenda urbana brasileira

Em 2021, o Estatuto da Cidade completou 20 anos de existência. Considerando a importância desse marco para o urbanismo no Brasil, o MDR no âmbito do Projeto ANDUS fomentará a Semana Nacional de Desenvolvimento Urbano Sustentável – 20 anos do Estatuto da Cidade: aprendizados e caminhos para a agenda urbana brasileira.

Os eventos acontecerão entre 6 e 10 de dezembro, e a programação está repleta de momentos para refletir sobre os 20 anos do Estatuto, apresentar e celebrar os resultados obtidos pela equipe do Projeto ANDUS e, é claro, debater sobre o futuro da agenda de desenvolvimento urbano sustentável no Brasil.

A Semana Nacional de Desenvolvimento Urbano Sustentável – 20 anos do Estatuto da Cidade: aprendizados e caminhos para a agenda urbana brasileira é uma parceria entre o Projeto ANDUS (Ministério do Desenvolvimento Regional - MDR e Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit - GIZ) e Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA.

Organizações

Comunidade

Flavia BragaNadya BobylevaHélio Marques Hélio Marques SimoneMoacyrBarbara ScholzFernando ReisMaria Rosa Tesser Millena OliveiraAnna Carolina MarcoAna Carla RochaRaquelElielson de Freitas de LemosSimon FanGeovany Souza