FMLNFundação Mário Leal Ferreira

Sobre a iniciativa

A Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) é o órgão municipal responsável pela coordenação e elaboração de planos urbanísticos e projetos urbanístico e arquitetônicos dos principais espaços e equipamentos públicos de Salvador. A partir de 2013, a FMLF intensifica sua atuação na elaboração e gerenciamento de projetos de requalificação urbana, tanto em espaços emblemáticos de Salvador (Orla de Salvador, Colina do Bonfim, etc) quanto em grandes projetos de urbanização de áreas precárias (Conj. Hab. Guerreira Zeferina, Novo Mané Dendê, etc). Sob a coordenação técnica da FMLF, foram ainda elaborados estudos territoriais e socioeconômicos para a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), institucionalizado em 2016, e para a formulação do Plano Salvador 500, agenda de desenvolvimento com horizonte de longo prazo que projeta para o ano de 2049 uma cidade mais integrada e menos desigual, além de planos de bairro e regularizações de Zonas Especiais de Interesse Social.

Objetivos

Pretendemos usar a rede de parcerias da ReDUS para compartilhar nossas ações e projetos, com o objetivo de trocar experiências no sentido de apropriação de boas práticas e superação de desafios comuns.

Além da publicação e colaboração em torno das nossas ações, gostaríamos de realizar eventos, presenciais, virtuais e híbridos, com os parceiros da ReDUS.

Público-alvo

Pretendemos alcançar todos os parceiros da rede de colaboradores da ReDUS. Além disso, a plataforma pode ser um elemento de comunicação com eventuais parceiros locais, dentro dos nossos próprios processos colaborativos.

Buscamos o maior público colaborativo possível.

Organizações

Comunidade

Naomi YamadaFMLFMatheus Maia