Curso: Renovação Verde

Sobre a iniciativa

Olá! Seja muito bem-vindo/a ao curso "Renovação Verde".

Esse é o segundo conjunto de videoaulas do curso "Transformar cidades: Do Estatuto à inteligência ambiental e digital".

As aulas, produzidas pelo Projeto ANDUS, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), tem o objetivo de promover o aprimoramento de capacidades para equipes gestoras e técnicas municipais, estaduais e do governo federal em temas como:

  • Instrumento de planejamento urbano;
  • Financiamento de base fundiária;
  • Soluções baseadas na natureza (SbN);
  • Zoneamento Ambiental Municipal (ZAM);
  • Carta Brasileira para Cidades Inteligentes.

A ReDUS oferece um espaço para interação, troca de experiências e boas práticas e a oportunidade de expandir sua rede de contatos conhecendo outras pessoas interessadas nos temas abordados.

Como funciona?

Para acessar o conteúdo, é necessário ter uma conta na ReDUS. O curso "Renovação Verde" conta com 13 videoaulas, disponibilizadas na aba "Curso".

O acesso ao conteúdo via ReDUS também conta com as seguintes funcionalidades:

  • um fórum de discussão exclusivo, ideal para interagir com outros participantes e pessoas interessadas nos temas abordados;
  • uma biblioteca de conteúdo onde serão disponibilizados materiais de apoio, referências e outras sugestões de conteúdo.

No início do curso, as pessoas inscritas serão convidadas para participar do ambiente virtual do curso e irão receber um comunicado via e-mail com orientações.

Como participar?

As pessoas interessadas em participar do curso sobre Renovação Verde devem solicitar a inscrição no botão acima até 31 de março de 2024.

Dentro de alguns dias, você receberá um e-mail informando o ingresso no ambiente virtual do curso.

Informações gerais do curso

Carga horária total

A carga horária do curso é de 8 horas de autoinstrução.

Período de realização

O período de realização do curso é de 1º de abril a 3 de maio de 2024.

CERTIFICAÇÃO

Será emitido um certificado ao final do curso para aqueles participantes que assistirem todas as 13 videoaulas disponíveis, participarem de todos os tópicos de discussão (disponíveis na aba "Fórum") e preencherem o questionário de satisfação após o fim do curso.

Organizações

Comunidade

Cristiane Hellen Silva SousaDorotyMarcia George SanguinetoMarinaMatheus MaiaClariceJulianaIghor DombroskiBeatrizGabrielaMarcella VazMARIANAAycháTatiana Soledade Delfanti MeloJessica Ojana