ANDUSImpacto nos Municípios (2022)

Sobre a iniciativa

ATUAÇÃO DO PROJETO ANDUS COM MUNICÍPIOS BRASILEIROS

3ª Etapa: Impacto nos municípios (2022)

A iniciativa IMPACTO NOS MUNICÍPIOS é a terceira fase do Projeto ANDUS em sua colaboração com os entes federativos municipais.

Na primeira fase, o Projeto ANDUS contratou consultorias para desenvolverem estratégias em seis áreas temáticas nos municípios de Anápolis/GO, Campina Grande/PB, Eusébio/CE, Fortaleza/CE, Hortolândia/SP e Tomé-Açu/PA.

Na segunda fase, o Projeto ANDUS organizou um processo de mentoria para elaboração de estratégias locais com foco em 5 áreas temáticas baseadas nas estratégias da primeira fase, adicionando-se por meio de uma chamada pública, mais 12 municípios e um consórcio intermunicipal aos seis municípios pilotos originais. Este processo foi retratado na plataforma ReDUS.

A fase IMPACTO NOS MUNICÍPIOS selecionou duas temáticas - Regularização Fundiária e Soluções baseadas na Natureza - e quatro municípios - Amajari/RR, Fortaleza/CE, Naviraí/MS e Sobral/CE - com base em critérios objetivos e relacionados ao desempenho dos municípios na segunda fase, bem como em sua capacidade de construção de parcerias locais para implementação das estratégias previamente desenvolvidas.

Organizações

Comunidade

Lessa GolignacAlex MeloJordana LeiteRamon Fortunato GomesMalena Soares Raquel Cosmo da SilvaSimon FanPedro NovaesJaízza FigueirêdoSibelly ReschPamella FERNANDA CAROLINA VIEIRARaquel CarvalhoLuiz JúniorRaquel 2Adriano Chaves de França