Sobre

Iniciativas

Comunidade de Práticas sobre Cadastro Territorial Multifinalitário

A comunidade CTM nasceu com o objetivo de construir uma rede colaborativa que visa o fortalecimento e disseminação do Cadastro Territorial Multifinalitário (CTM), entre os municípios brasileiros.

Mentoria em Ordenamento Territorial Municipal para Cidades Amazônicas

O Projeto ANDUS em parceria com o Ministério das Cidades e o Ministério do Meio Ambiente e da Mudança do Clima, oferece uma Mentoria em Ordenamento Territorial Municipal para cinco cidades da Amazônia Legal.

Equipe de Trabalho - Imersão: Clima e Cidades

Laboratório de Práticas

Laboratório para tutorial de aprendizado de utilização da plataforma ReDUS.

Transformar cidades: Do Estatuto à inteligência ambiental e digital - Turma 01

Série de videoaulas sobre "Instrumentos de Planejamento Urbano", produzidas pelo Projeto ANDUS.

Clima e Cidades

4ª Jornada de Inovação: Gestão sustentável de resíduos sólidos urbanos

O Cidades que Transformam é uma iniciativa que promove a troca de diferentes saberes para criar um senso de pertencimento e compromisso mútuo de servidoras e servidores públicos na construção de cidades inclusivas, diversas e empreendedoras.

Turma piloto do curso EaD: “Cadastro Territorial Multifinalitário Aplicado à Gestão Municipal” com tutoria

Rede Orçamento Mulher

A Rede Orçamento Mulher foi criada em 2022 a partir da reunião de diversas organizações em virtude da realização do Seminário Internacional "Orçamento Mulher: expandindo horizontes", realizado na Câmara dos Deputados.

Lideranças Femininas Urbanas

A iniciativa tem o objetivo de fortalecer as mulheres como protagonistas do desenvolvimento das nossas cidades. A ideia é criar um espaço para prefeitas, secretárias, líderes de equipe e outras mulheres em situação de liderança em temas urbanos para trocas, acolhimento, aprendizagem e crescimento.