Sobre
Atuo com Desenvolvimento Urbano e Geotecnologias na esfera do poder público local, universidades e ONGs.
Iniciativas

Congresso Nacional da Política de Desenvolvimento Urbano (NSP)
O Congresso Nacional da Política de Desenvolvimento Urbano (Nationale Stadtentwicklungspolitik, NSP) é um evento anual, promovido pelo Ministério Federal da Habitação, do Desenvolvimento Urbano e da Construção (BMWSB) na Alemanha e ocorrerá de 14 a 16 de setembro de 2022, em Berlim. O Congresso tratará dos desafios das cidades e pretende ser uma plataforma internacional para trocas de experiências nos temas urbanos. Neste ano, o Congresso intitula-se "Moldar a Transformação para a Resiliência Urbana".

Transformar cidades: Do Estatuto à inteligência ambiental e digital
Série de videoaulas sobre "Instrumentos de Planejamento Urbano", produzidas pelo Projeto ANDUS.


Lideranças Femininas Urbanas
A iniciativa tem o objetivo de fortalecer as mulheres como protagonistas do desenvolvimento das nossas cidades. A ideia é criar um espaço para prefeitas, secretárias, líderes de equipe e outras mulheres em situação de liderança em temas urbanos para trocas, acolhimento, aprendizagem e crescimento.


Plano Nacional de Habitação
O PlanHab 2040 será a estratégia organizadora do planejamento e da implementação da Política Nacional de Habitação nas próximas duas décadas.
.png)
Comunidade de Práticas sobre Cadastro Territorial Multifinalitário
A comunidade CTM nasceu com o objetivo de construir uma rede colaborativa que visa o fortalecimento e disseminação do Cadastro Territorial Multifinalitário (CTM), entre os municípios brasileiros.
Semana Nacional de Desenvolvimento Urbano Sustentável
20 anos do Estatuto da Cidade: aprendizados e caminhos para a agenda urbana brasileira

Rede de Cidades Polo do Nordeste
O Projeto Rede de Cidades Polo tem como objetivo impulsionar a implementação do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste e fortalecer as capacidades de gestão de 52 municípios brasileiros (G52) para promover políticas de desenvolvimento urbano sustentável, amparadas em modelos de governança compartilhada e trabalho em rede.
