Sobre

Formada arquiteta e urbanista, sempre me interessei pela interferência dos espaços na vivência e comportamento humano. Criatura curiosa, desenvolvi dentro do campo das artes – visuais, de afazeres e digitais – os guias para meu processo criativo, buscando na experimentação fonte primária para minhas criações.

Iniciativas

Centro de Estudos sobre Urbanização para o Conhecimento e a Inovação

Coordenação Executiva da 6ª CNC

O Ministério das Cidades e o Conselho das Cidades têm o papel de aprovar o calendário e convocar a 6ª Conferência Nacional das Cidades.

Plano Nacional de Habitação

O PlanHab 2040 será a estratégia organizadora do planejamento e da implementação da Política Nacional de Habitação nas próximas duas décadas.

Rede para Desenvolvimento Urbano Sustentável

A ReDUS oferece espaços qualificados de interação entre pessoas e organizações do campo de desenvolvimento urbano sustentável.

Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento

Promovendo soluções de transporte sustentável e equitativo

CT Mobilidade Urbana

Comitê Técnico de Mobilidade Urbana do Conselho das Cidades

Planejamento, orçamento público e território - Comunidade de práticas

CT Habitação

Comitê Técnico de Habitação do Conselho das Cidades

Lideranças Femininas Urbanas

A iniciativa tem o objetivo de fortalecer as mulheres como protagonistas do desenvolvimento das nossas cidades. A ideia é criar um espaço para prefeitas, secretárias, líderes de equipe e outras mulheres em situação de liderança em temas urbanos para trocas, acolhimento, aprendizagem e crescimento.

Rede Brasileira de Institutos de Planejamento

A Rede Brasileira de Institutos de Planejamento surgiu do anseio de construir uma rede colaborativa entre departamentos de planejamento, com a missão de enfrentar os desafios das cidades e torná-las mais inclusivas e resilientes.

Plano Diretor Estratégico e Plano Municipal de Habitação do município de Itaquaquecetuba

O Plano Mobilização Social integrado do PDE e do PMH inclui promover a participação dos cidadãos presencialmente, por meio de oficinas nos bairros, oficinas temáticas e pela organização da Conferência da Cidade de Itaquaquecetuba.

Impacto nos Municípios (2022)

A iniciativa IMPACTO NOS MUNICÍPIOS é a terceira fase do Projeto ANDUS em sua colaboração com os entes federativos municipais. Conta com 4 municípios - Amajari/RR, Fortaleza/CE, Naviraí/MS e Sobral/CE - e foca nos temas Regularização Fundiária e Soluções baseadas na Natureza.

Laboratório de Práticas

Laboratório para tutorial de aprendizado de utilização da plataforma ReDUS.

CT Desenvolvimento Urbano e Metropolitano

Comitê Técnico de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do Conselho das Cidades

CT Periferias

Comitê Técnico de Periferias do Conselho das Cidades

CT Saneamento Ambiental

Comitê Técnico de Saneamento do Conselho das Cidades

Conselho das Cidades

O Conselho das Cidades é um órgão colegiado deliberativo e consultivo, integrante do Ministério das Cidades, cuja finalidade é tratar acerca da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU). Foi criado em 2004 e representa uma instância de comunicação plural com a participação dos diversos atores sociais nos processos decisórios sobre a temática do desenvolvimento urbano sustentável.