Sobre

Doutorando em Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa (2018 - Presente), Mestre em Urbanismo pelo Programa de Pós-Graduação em Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2017), integralmente realizado com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Arquiteto e Urbanista pelo Curso de Arquitetura da Universidade Estadual do Maranhão (2015), com período de graduação sanduíche realizado na Università degli Studi di Roma "La Sapienza" (2012-2013) pelo Programa Ciência sem Fronteiras. Durante a graduação foi bolsista de iniciação científica pelo Programa de Iniciação Científica PIBIC-UEMA e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Maranhão - FAPEMA. É pesquisador da área de Mobilidade Urbana desde 2011 e possui especialização em Didática do Ensino Superior em Arquitetura e Urbanismo.

É professor no Centro Universitário Paraíso (UniFAP) desde 2018, onde ministra disciplinas nos eixos de Projeto Arquitetônico, Projeto de Interiores, Projeto Urbano, Projeto Paisagístico e Planejamento Urbano, tais como Desenho Urbano, Planejamento Urbano e Ambiental, Projeto de Edifícios, Arquitetura e Design de Interiores (Residencial e Corporativo) e Projeto Paisagístico. Além disso, ministra a disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso I, compõe o Núcleo Docente Estruturante (NDE) e o Grupo de Trabalho de Pesquisa da instituição. Lidera o Grupo de Pesquisa "Cidade, Corpo e Movimento" e já foi professor orientador do Escritório Modelo do Curso de Arquitetura e Urbanismo do UniFAP. É membro do Grupo de Pesquisa Ocupações Artísticas da Cidade, da Universidade Regional do Cariri, desde 2019, onde desenvolve pesquisas teórico-práticas envolvendo cidade, urbanidade e teatro. Também é pesquisador do Grupo de Pesquisa UrbInLab, da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, mais precisamente do eixo de mobilidade ativa.

Integra, também, a equipe técnica responsável pelo processo de revisão do Plano Diretor Municipal de Juazeiro do Norte, responsável pelas áreas de uso e ocupação do solo e mobilidade urbana dentro do eixo territorial.

De forma autônoma, trabalha com concepção e coordenação de projetos de arquitetura residencial, comercial, corporativa e paisagística e, desde 2020, faz parte da Coletiva Lîla, concebendo, em uma equipe multidisciplinar, soluções de políticas públicas, desenho e mobilidade urbana para gestões públicas.

Atualmente é consultor de Planejamento Urbano e Regional - Mobilidade Urbana para o Projeto Rede de Cidades - Polo Nordeste, da ONU-Habitat.