Sobre

Sou mestre em Ciências Florestais com mais de 15 anos de experiência. Minhas principais áreas de conhecimento são sensoriamento remoto, Sistema de Informações Geográficas (SIG), modelagem, mudanças climáticas, ecologia de paisagem, vegetação e análise de dados. Apliquei meus conhecimentos em uma variedade de setores relacionados ao Meio Ambiente (ou seja, academia, indústria, governo,consultorias e sociedade civil).

Tenho relevante experiência no Cerrado e Amazônia brasileira. Trabalhei em diversos projetos de cooperação internacional de amplo espectro, com utilização de monitoramento por satélite e formulação de políticas para o combate ao desmatamento.

Eu também tenho uma vasta experiência como consultor, tendo trabalhado em organizações como FAO, PNUD, Banco Mundial e GIZ.

Atualmente sou Consultor Independente atuando principalmente junto ao Governo Federal e alguns Estados por intermédio de Organismos Internacionais, desenvolvendo trabalhos em equipe que envolvam coordenação, liderança, cooperação, orientação, apoio e direção.