Sobre

Iniciativas

Comunidade de Práticas sobre Cadastro Territorial Multifinalitário

A comunidade CTM nasceu com o objetivo de construir uma rede colaborativa que visa o fortalecimento e disseminação do Cadastro Territorial Multifinalitário (CTM), entre os municípios brasileiros.

Ciclo de capacitação para descarbonização das frotas de ônibus das cidades brasileiras

Série de eventos de capacitação sobre descarbonização das frotas de ônibus das cidades brasileiras, voltados municípios e estados que pretendem realizar a aquisição de ônibus elétricos idealizados pelo Ministério das Cidades e o Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP Brasil).

Turma piloto do curso EaD: “Cadastro Territorial Multifinalitário Aplicado à Gestão Municipal” com tutoria

Mobilidade Urbana Sustentável

A Plataforma Viabiliza busca promover a implementação de projetos de Mobilidade Urbana Sustentável (MUS) em cidades brasileiras.

Plano Nacional de Mobilidade

Atividades para desenvolvimento do PlanMob - Plano Nacional de Mobilidade Urbana. Busca um diagnóstico amplo da mobilidade no país e estratégias para a coordenação de ações entre os agentes responsáveis pelo Sistema Nacional de Mobilidade Urbana - SNMU. As atividades são dedicadas à Equipe da Mobilidade do Ministério das Cidades e colaboradores

Congresso Nacional da Política de Desenvolvimento Urbano (NSP)

O Congresso Nacional da Política de Desenvolvimento Urbano (Nationale Stadtentwicklungspolitik, NSP) é um evento anual, promovido pelo Ministério Federal da Habitação, do Desenvolvimento Urbano e da Construção (BMWSB) na Alemanha e ocorrerá de 14 a 16 de setembro de 2022, em Berlim. O Congresso tratará dos desafios das cidades e pretende ser uma plataforma internacional para trocas de experiências nos temas urbanos. Neste ano, o Congresso intitula-se "Moldar a Transformação para a Resiliência Urbana".