Sobre

Arquiteto e Urbanista, pós graduado em Políticas Públicas, atua como Analista de Infraestrutura de Desenvolvimento Urbano do Governo Federal, no Ministério das Cidades, desde 2014.

Iniciativas

Comunidade de Práticas sobre Cadastro Territorial Multifinalitário

A comunidade CTM nasceu com o objetivo de construir uma rede colaborativa que visa o fortalecimento e disseminação do Cadastro Territorial Multifinalitário (CTM), entre os municípios brasileiros.

Mentoria em Ordenamento Territorial Municipal para Cidades Amazônicas

O Projeto ANDUS em parceria com o Ministério das Cidades e o Ministério do Meio Ambiente e da Mudança do Clima, oferece uma Mentoria em Ordenamento Territorial Municipal para cinco cidades da Amazônia Legal.

Coordenação Executiva da 6ª CNC

O Ministério das Cidades e o Conselho das Cidades têm o papel de aprovar o calendário e convocar a 6ª Conferência Nacional das Cidades.

Equipe de Trabalho - Imersão: Clima e Cidades

Equipe de Trabalho - Capacidades

Plano Nacional de Habitação

O PlanHab 2040 será a estratégia organizadora do planejamento e da implementação da Política Nacional de Habitação nas próximas duas décadas.

CT Desenvolvimento Urbano e Metropolitano

Comitê Técnico de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do Conselho das Cidades

Congresso Nacional da Política de Desenvolvimento Urbano (NSP)

O Congresso Nacional da Política de Desenvolvimento Urbano (Nationale Stadtentwicklungspolitik, NSP) é um evento anual, promovido pelo Ministério Federal da Habitação, do Desenvolvimento Urbano e da Construção (BMWSB) na Alemanha e ocorrerá de 14 a 16 de setembro de 2022, em Berlim. O Congresso tratará dos desafios das cidades e pretende ser uma plataforma internacional para trocas de experiências nos temas urbanos. Neste ano, o Congresso intitula-se "Moldar a Transformação para a Resiliência Urbana".

Curso: Renovação Verde

Carta Brasileira para Cidades Inteligentes

É um documento nacional de referência sobre o tema da transformação digital nas cidades. A Carta foi lançada em dezembro de 2020 e é o resultado de um amplo processo colaborativo, com diversos segmentos da sociedade brasileira.

Clima e Cidades

CURSO - Introdução à Regularização Fundiária Urbana

Curso inicial de Capacitação ao tema Regularização Fundiária

Conselho das Cidades

O Conselho das Cidades é um órgão colegiado deliberativo e consultivo, integrante do Ministério das Cidades, cuja finalidade é tratar acerca da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU). Foi criado em 2004 e representa uma instância de comunicação plural com a participação dos diversos atores sociais nos processos decisórios sobre a temática do desenvolvimento urbano sustentável.

Turma piloto do curso EaD: “Cadastro Territorial Multifinalitário Aplicado à Gestão Municipal” com tutoria