Sobre

Geógrafo, atuando na Prefeitura Municipal de Naviraí-MS nas áreas de regularização ambiental e fundiária, gestão de bacias hidrográficas, cadastro territorial, geoprocessamento, unidades de conservação e planejamento urbano municipal. Doutorando em Geografia no Programa de Pós Graduação em Geografia (PPGG) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Mestre em Geografia (PPGG/UFGD) com período sanduíche no PPGG-IGEO/UFRJ. Membro do Grupo de Pesquisa Território e Ambiente (GTA) e Laboratório de Pesquisas Territoriais (LAPET/UFGD). Docente substituto em Geografia Física na UFGD - 2020-22, Docente em Geografia na FINAV/UNIESP - 2013-18.

Iniciativas

Comunidade de Práticas sobre Cadastro Territorial Multifinalitário

A comunidade CTM nasceu com o objetivo de construir uma rede colaborativa que visa o fortalecimento e disseminação do Cadastro Territorial Multifinalitário (CTM), entre os municípios brasileiros.

Semana Nacional de Desenvolvimento Urbano Sustentável

20 anos do Estatuto da Cidade: aprendizados e caminhos para a agenda urbana brasileira

Municípios (2021)

O Projeto ANDUS desenvolveu ações em parceria com seis municípios do país. O objetivo foi implementar estratégias, diretrizes e instrumentos de desenvolvimento urbano sustentável

Impacto nos Municípios (2022)

A iniciativa IMPACTO NOS MUNICÍPIOS é a terceira fase do Projeto ANDUS em sua colaboração com os entes federativos municipais. Conta com 4 municípios - Amajari/RR, Fortaleza/CE, Naviraí/MS e Sobral/CE - e foca nos temas Regularização Fundiária e Soluções baseadas na Natureza.

Congresso Nacional da Política de Desenvolvimento Urbano (NSP)

O Congresso Nacional da Política de Desenvolvimento Urbano (Nationale Stadtentwicklungspolitik, NSP) é um evento anual, promovido pelo Ministério Federal da Habitação, do Desenvolvimento Urbano e da Construção (BMWSB) na Alemanha e ocorrerá de 14 a 16 de setembro de 2022, em Berlim. O Congresso tratará dos desafios das cidades e pretende ser uma plataforma internacional para trocas de experiências nos temas urbanos. Neste ano, o Congresso intitula-se "Moldar a Transformação para a Resiliência Urbana".