ReDUSRede para Desenvolvimento Urbano Sustentável

Sobre a iniciativa

A Rede de Desenvolvimento Urbano Sustentável (ReDUS) oferece espaços qualificados de interação entre pessoas e organizações do campo do desenvolvimento sustentável. O objetivo da rede é criar e fortalecer a colaboração para influenciar e construir agendas e soluções para desafios das cidades brasileiras.

É uma iniciativa do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), no âmbito do Projeto ANDUS, junto com os parceiros FNP (Frente Nacional de Prefeitos) e Aliança pela Inovação e Sustentabilidade (Instituto Humanize, Instituto Arapyaú, Fundação Brava e Fundação Tide Setubal).

A rede é formada por nós! Profissionais, gestores , acadêmicos, representantes de classe, do terceiro setor e da sociedade civil organizada e pessoas interessadas no tema, que formam, fortalecem e potencializam a “comunidade da ReDUS”.

A plataforma online da ReDUS viabiliza as atividades colaborativas (encontros, conexões, etc), organização das informações (sistematização, atualização, etc), visibilidade (veiculação, comunicação, etc) e registro (repositório de informações e boas práticas).

O que a ReDUS facilita:

  • Compartilhar experiências realizadas nos municípios
  • Conhecer e debater casos e práticas inovadoras
  • Mobilizar profissionais em torno de agendas estratégicas
  • Realizar processos colaborativos efetivos

Organizações

Comunidade

Simon Fan 3Jordana LeiteAna Paula BrunoMatheus MaiaRaquel CarvalhoRaquel 2PasiniSimon FanCecília MartinsRaquel MachadoThomaz RamalhoDenise Schuler