OICSObservatório de Inovação para Cidades Sustentáveis

O Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis OICS visa disseminar soluções sustentáveis contextualizadas no território nacional e dar suporte para que os usuários possam compreender o potencial de implementação ou adaptação destas soluções à sua realidade, por meio de oficinas e capacitações.

O objetivo da plataforma OICS é possibilitar que todo usuário (cidadão, gestor público, pesquisador, entre outros) possa apropriar-se das tecnologias disponíveis e do conhecimento no território nacional para subsidiar a tomada de decisão e a implementação de políticas públicas de caráter sustentável e inovador.

A parceria com a Rede para o Desenvolvimento Urbano Sustentável (ReDUS) tem o objetivo de trazer a iniciativa OICS para a plataforma como um espaço de aprendizado, de compartilhamento de experiências e conteúdos, publicações e notícias em um ambiente de construção aberta, conjunta e continuada.

■⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯▙▚

Convidamos a todos a ingressar na comunidade da iniciativa para ter acesso aos Fóruns de Discussão, aos Cursos e aos Materiais da Biblioteca. Para isso, pedimos que preencham nosso Formulário de Chegada ("Inscrição na Comunidade Aqui!", botão fixado no canto direito superior desta página). Depois de preencher o formulário você receberá um Convite em seu email para se cadastrar na ReDUS, o que garantirá acesso à Iniciativa OICS e a outros espaços nessa importante rede.



▟▝ Acesse também ⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯ 💧⚡ 🍋 🌳 🏡 🫂

📑 no início do segundo semestre confira novos cursos que serão lançados em uma nova aba CURSOS, parte do "Ciclo de Formação OICS: sustentabilidade e inovação para gestão e planejamento de cidades".

  • A primeira turma do Curso "Treinamento em ferramentas e soluções para Cidades Sustentáveis" foi concluída com sucesso. Parabéns a todos profissionais! Em breve receberão o certificado em seus emails e na aba "Meus Certificados" no ambiente ReDUS. Começou e não pode concluir a tempo? Acompanhe logo logo o curso "Navegação Avançada"▼▾
  • 📘Em breve estará disponivel o curso "Vitacidades: codesenho de futuros urbanos", em uma nova aba CURSOS📗.
  • E logo logo estará disponível também o curso "Navegação avançada OICS - Conhecimento Territorial, Estatístico e Dinâmico para Cidades Sustentáveis", um formato expandido do curso de "Treinmaneto em Ferramentas", com 25 horas de caraga horária, também na nova aba CURSOS📚.



▟▝ Acesse também ⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯ 🏡🍃🍂

📁 a aba BIBLIOTECA para conferir os materiais disponibilizados do Encontro Soluções Inovadoras para o Futuro das Cidades (Manaus-AM ⎯ 16 a 18 maio/2023). Estão alí também os principais materiais didáticos dos Cursos!



▟▝ Precisa de apoio, dúvida ou sugestão? ⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯

Entre em contato conosco: Tel.: (61) 3424-9677, cidades.sustentaveis@cgee.org.br e contato@ventrecidades.com.br

Organizações

Comunidade

Flavia MonteiroAntonio Alexandre Bandeira LemosCarlos MelloRODRIGOMONIQUENaomi YamadaJulianaMarcella VazMarilia MoraisSimon FanMatheus MaiaClaudiaCarol Oliveira DouglasCecília Martins - GIZJessica  Gama

Redes sociais